Forro de PVC colorido – Fotos e ideias

Os forros de PVC têm sido cada vez mais usados nas construções e decorações de imóveis, eles trazem diversas vantagens para seu uso e possuem um preço bastante acessível que cabe no orçamento de qualquer pessoa. Devido ao grande sucesso desse material, cada vez mais opções e ideias são apresentadas ao público consumidor, com todas essas novas variedades que são lançadas no mercado todos os dias é importante ter certo bom senso na hora de combinar cores e padrões nos seus cômodos.

Dentre todos os materiais utilizados para forros, acabamentos, rodapés e divisórias, o PVC é o que possui o menor valor no mercado, além de vantagens como ser um material mais leve que não afeta a estrutura do telhado; possui uma extrema facilidade na hora da instalação, podendo ser feita por pessoas leigas na área de construção e decoração; sua manutenção é mínima, na verdade a única manutenção que deve ser realizada é uma limpeza periódica para remover poeira e resíduos que possam se juntar com o tempo, fora isso, não há necessidade de pintar ou nenhuma outra coisa do tipo; remover alguma placa para mudanças futuras é extremamente fácil, retirar uma das placas para trocar ou adicionar alguma fiação no local pode ser feita de maneira fácil e rápida, retirando as placas de PVC necessárias e colocando-as de volta após as modificações.

Forro de PVC colorido

No lançamento do forro de PVC e durante algum tempo após, a única cor que se encontrava disponível no mercado era o branco, apesar de todas as vantagens dos forros e acabamento em PVC a cor branca é geralmente uma cor utilizada mais comumente em ambientes profissionais como salas comerciais e escritórios, para ambientes residenciais as placas de PVC brancas já não ficam tão bonitas e não dão aquele ar de lar, por se tratarem de uma cor muito neutra. Por esse motivo, as empresas começaram a fabricar placas de PVC nas mais variadas cores e padrões, conquistando assim um mercado muito maior de consumidores que podem utilizar esse material nos mais diversos estilos e combinações para atender os gostos dos clientes e deixar suas casas com aquele ar de lar doce lar com uma bela decoração.

Estilos de instalação

Instalar forros e acabamentos de PVC não possui um limite de criação, a forma final de como todo o projeto ficará posicionado depende apenas da imaginação e criatividade de quem estiver instalando esses materiais.

Nós citaremos três modos de instalação mais utilizados, lembrando que você pode combinar um modo com o outro, criar novas formas e deixar seu teto com o formato que mais combine com a sua casa e com a sua família.

 

Combinação teto de PVC com vigas de madeira:

É uma combinação ideal para quem quer deixar o ambiente com um ar mais clássico e ao mesmo tempo sem comprometer muito o orçamento.

Forro de PVC Viga de Madeira

Simulando a queda do telhado sem aparecer as vigas:

É uma boa ideia que acaba deixando o cômodo com uma visão ampla e parecendo maior, já que um dos lados do teto ficará mais baixo que o outro.

Forro de PVC Caimento

Forro paralelo ao piso:

Essa é a forma mais comumente utilizada para a instalação do forro em PVC, tem seus dois lados paralelos ao chão.

Forro de PVC Paralelo ao Piso

 

Deixe seu comentário abaixo:

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *