PVC – Piso, Divisória e Rodapé

Além do seu uso em forros e revestimentos, o PVC também pode ser utilizado em outros materiais na sua casa ou escritório. Pisos, divisórias e rodapés de PVC também estão sendo bastante utilizados na decoração e construção de residências, escritórios e salas comerciais.

Reunimos algumas informações importantes para que você conheça esses outros tipos de empregabilidade para o PVC e possa decorar o seu imóvel de uma forma barata e criativa.

Pisos de PVC

piso-de-pvcO piso de PVC ou piso vinílico como também é conhecido é um piso que possui um revestimento plastificado e que apresenta inúmeras vantagens para seu uso, como a fácil limpeza, é antialérgico, imune ao ataque de cupins, impermeável a umidade e também é anti-chamas. Deve ficar claro que esse piso foi feito para ser utilizado apenas em ambientes fechados, ou seja, no interior do imóvel. A durabilidade desse material é extremamente longa, no mercado atual existem produtos que chegam a durar mais de 40 anos se tratados com o cuidado adequado.

A instalação do piso de PVC é muito simples e pode ser realizada em cima de qualquer outro piso já existente, não cria sujeira para ser instalado e o único requerimento para instalação é deixar o lugar onde vai ser aplicado limpo e sem umidade, para que a cola especifica para instalação funcione corretamente.

Geralmente é indicado que esse tipo de piso seja utilizado em ambiente com pouca movimentação de pessoas, pois assim se evita que ele fique riscado e possa durar mais tempo. Uma dica é colocar esse tipo de piso no quarto das crianças, já que é extremamente fácil de limpar e é antialérgico.

Os pisos de PVC possuem uma variedade muito grande, o que torna muito mais fácil para o cliente deixar seu imóvel combinando perfeitamente com seu gosto. É possível escolher entre padrões de metal, pedra, madeira e as mais variadas texturas que também podem ser personalizadas dependendo da loja em que são vendidos. São encontrados em três diferentes formatos: placa, régua e manta confeccionadas com aproximadamente 2 e 3 mm.

Divisória de PVC

divisória-de-pvcAs placas divisórias de PVC são outro material bastante utilizado, possuem as mesmas características de todos os materiais de PVC e por isso são ótimos para utilização em área comercial, industrial ou áreas amplas que precisem ser dividias.

São de fácil instalação e ainda possibilitam diversas combinações, facilitando a realização de qualquer projeto que precise ser realizado, se adaptando assim, da maneira em que for desejada.

Fora a limpeza que é realizada de forma fácil e rápida, nenhum outro tipo de manutenção é necessária, já que esse material dispensa a aplicação de pintura e possui imunidade a cupins, corrosão e fungos.

Rodapés de PVC

rodapé-de-pvcOs rodapés feitos de PVC possuem muitas vantagens, são resistentes a umidade e apresentam uma grande facilidade na hora da instalação e estão conquistando cada vez mais consumidores. Sua praticidade e economia combinados com sua resistência e simplicidade para esconder fiação e outras instalações são uma solução prática para pessoas que preferem juntar preço baixo com estilo.

Existem diversos tipos e cores de rodapés de PVC, por isso fica fácil escolher o que mais combina com você e com a sua casa e ainda podem ser instalados pelo próprio morador, já que não há segredos na hora da instalação, apenas posicionamento e cola.

Decoração com Cano de PVC

Confira no vídeo abaixo algumas dicas e tutoriais de como decorar sua casa utilizando cano de PVC e outros materiais fáceis de encontrar:

https://www.youtube.com/watch?v=V0SmzkLYTDw

Deixe seu comentário abaixo:

5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *